Image Map

16 de fevereiro de 2012

Relacionamento x Vida Pessoal


Ter um relacionamento, seja ele do tipo que for, amoroso, amigável, familiar, depende de alguns cuidados e de responsabilidade. Responsabilidade pelos seus atos, e pelo controle de seus sentimentos.
Não adianta dizer "sou responsável e sei o que faço" e sair falando ou fazendo qualquer coisa sem se importar com as consequências, pois isso não é ser responsável, é ser inconsequente e imaturo.
Você precisa saber separar sua vida pessoal do seu relacionamento, principalmente se ele for do tipo amoroso, do tipo namorado/namorada, porque se você misturar, se você abandonar sua família, seus amigos, seus planos pro futuro por alguém, por uma pessoa, isso tudo pode acabar, e então o que você terá? Nada. Se a pessoa te deixar, e você tiver deixado tudo, não vai ter mais nada nem ninguém, e se um término de relacionamento já é complicado, imagina sem bases pra se apoiar pra conseguir levantar depois de tamanho baque, de tamanha queda.
Você tem sim que ter uma vida em comum com a pessoa com a qual está se relacionando, mas não pode se esquecer da sua vida, da sua família, dos seus amigos, dos seus sonhos. Não pode deixar de lado coisas que você conquistou sozinho, e que não pode perder por nada no mundo.
Por fim, um conselho: dê ouvidos às pessoas que te amam, sua família e amigos, pois eles não dirão nada pro teu mal, e só querem abrir teus olhos pra coisas que você não está conseguindo ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário