Image Map

24 de março de 2012

Objeto Perfurante

LARGA TUDO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO. A-G-O-R-A.
Quer dizer, continua olhando para o computador e solta todo o resto. Agora preste muita atenção que vai começar o papo mais sério que já escrevi em um blog. Ou um dos mais sérios, vai... esse texto é tão sério, mas TÃO SÉRIO, que quando acabar de ler você terá cara de apresentador de telejornal noturno (já que os da tarde adoram fazer piadinha de stand up comedy). É isso. Chega de enrolar. QUEM RIR PERDE O JOGO!

O lance é o seguinte... para vivermos em grupo nesse mundinho lotado, em sociedade, é fundamental que a gente se organize e estabeleça regras - certo? Se você discorda, VOLTA A PARA A SELVA, Ô BESTA-FERA! Se você concorda, vai perceber que todas as regras que estabelecemos para conviver são baseadas em princípios.

Por que a gente deve ter consideração pelos mais velhos? Por que não agredir as pessoas ou ser preconceituoso? Por que ser fiel ou leal?
As respostas podem variar de acordo com as diferentes culturas. Mas, de um modo geral, aqui por essas bandas, um principio fundamental por tras dessas regras é o - ADIVINHA! - Respeito ao próximo.

Eu respeito os outros. Os outros me respeitam. Um por todos e todos por um! Isso é um princípio ÉTICO! Ter consideração pelos seus pais, gratidão, reconhecer o esforço e trabalho dos colegas, valorizar o apoio e parceria dos seus amigos, respeitas as diferenças entre os demais e você. E se fazer respeitar também.

A vida não é um HQ pra gente se divertir as pessoas entre bem e mal, Superman e Lex Luthor. Há todaa uma escala de cinza entre o preto e o branco. O que acredito é que cada pessoa tem dentro de si uma setinha, um caráter, que aponta mais para o lado bom ou para o lado ruim. A seta do caráter apontando para o lado bom faz uma figura ética. Quando aponta para o lado mau, gera dos tipos de pessoas:

O PATÉTICO
É um ser desleixado que não pensa com cuidado no outro e nem nele mesmo. Desrespeita, falha, pede desculpas, se atrapalha, culpa os outros, segue ordens sem questionar pra não se comprometer moralmente, faz coisas ruins e no fim te causa sentimento de pena... So sad...

O CÍNICO
Ético só que ao contrário. Sabe que deve respeitar os outros, mas só age assim quando convém. Manipula regras para sair na vantagem. É um egoísta com atitudes sujas. Intencionalmente ou não, vai fazer mal aos outros. Seus olhos são virados para dentro de si.

E para fechar...
... Deixo apenas uma dica: cuide bem da sua seta, belê? Objetos pontiagudos podem ferir gravemente e ser a vítima ninguém quer - nem eu, nem você, nem a torcida do flamengo.


Kris

Nenhum comentário:

Postar um comentário